O’Shea: «Gostava que Ronaldo tivesse mais uma semana de descanso»

10 jun, 18:09
John O'Shea (AP/Peter Morrison)

Selecionador da República da Irlanda e antigo colega do português no Manchester United diz que Portugal é uma das seleções «favoritas» para o Euro 2024

O selecionador da República da Irlanda, John O’Shea, admitiu que gostaria que Cristiano Ronaldo não estivesse apto para o jogo particular de terça-feira, que marca o seu reencontro com o antigo colega no Manchester United.

«Gostava que ele estivesse fora, tivesse mais uma semana de descanso. É um grande jogador de futebol, continua a ser. Os recordes e os golos que fez falam por si. Todos sabemos o que ele fez por Portugal. Como colega, ele foi brilhante, porque tinha um papel fundamental no balneário, o relacionamento que tinha com toda a gente era ótimo. É um jogador muito especial. Tenho grandes memórias com ele», referiu, em conferência de imprensa de antevisão.

Porém, se jogar – algo que Roberto Martínez já confirmou, mas não se de início ou a partir do banco – O’Shea garantiu que tem tudo programado. «A minha equipa terá de adaptar-se ao que o Cristiano Ronaldo render. Mas não joga sozinho, tem uma equipa de Portugal que é uma das favoritas para o Europeu», disse ainda, falando das qualidades do internacional português e recordando os tempos em que ambos partilharam o balneário no Manchester United.

«O que mais me impressiona é a dedicação que coloca ao trabalho, a permanente necessidade de melhorar as qualidades técnicas e mentais e isso percebeu-se desde o primeiro momento que chegou a Old Trafford», lembrou ainda.

Portugal e a República da Irlanda defrontam-se em jogo particular esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados