Buffon aceita regressar à seleção: «É uma forma de lealdade»

28 fev 2018, 11:22
Buffon chora depois do adeus da Itália ao Mundial (Lusa)

Guardião responde com apego às palavras de Di Biagio

Gianluigi Buffon respondeu positivamente ao apelo de Luigi Di Biagio, selecionador interino de Itália, para um possível regresso à seleção transalpina.

O guardião de 40 anos está recetivo a voltar atrás após ter anunciado a retirada da seleção, na sequência da eliminação ante a Suécia, que deixou os italianos fora do Mundial 2018.

«Tenho um sentido de responsabilidade que sinto poder dar à seleção nacional neste momento de transição. É um ciclo delicado de [jogos] amigáveis. Estava a pensar ir uns dias de férias, mas quando a equipa nacional precisa de ti, tens de dizer presente e não desertar», referiu Buffon, no programa 'Tiki Taka', do canal Mediaset.

Note-se que Itália defronta Argentina e Inglaterra, em dois jogos amigáveis marcados para 23 e 27 de março, respetivamente.

«É uma forma de lealdade e um sentido de responsabilidade para com Itália. Está a nascer uma nova equipa nacional e os primeiros jogos não são fáceis, porque defrontamos Argentina e Inglaterra e qualquer jogador experiente será útil inicialmente», completou o guarda-redes da Juventus.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados