Zahovic reencontra Olympiakos

12 set 2000, 17:40

Grupo C da Liga dos Campeões

Os jogos do grupo C arrancam hoje (terça-feira) com o finalista vencido da última edição, o Valência, e o Lyon a jogarem em casa com o Olympiakos e o Heerenveen. 

A equipa espanhola não pode contar com o defesa Joachim Bjorklund, que contraiu uma rotura de ligamentos no jogo de sábado frente ao Real Madrid. O jugoslavo Miroslav Djukic deve ocupar um lugar no centro da defesa. Na frente, Zlatko Zahovic vai defrontar a sua antiga equipa, formando dupla atacante com Diego Alonso.  

O Olimpiakos vai apresentar-se bastante desfalcado no sector defensivo. Os gregos não podem contar com as prestações de Grigoris Georgatos e Giorgos Anatolakis, lesionados, e o treinador, Ioannis Matsourakis, deve apostar em Christos Patsatzoglou, que chegou ao clube no último defeso e deve fazer a sua estreia na competição. 

O técnico vê este encontro «como um privilégio e um desafio» e acrescenta que é necessário entrarem «confiantes no jogo» e serem «pacientes» sempre que tenham a posse de bola. Mas a «tradição» joga a favor dos espanhóis, nas cinco deslocações do Olympiakos a Espanha os gregos tiveram igual número de derrotas e sofreram 14 golos. 

Equipas prováveis 

Valência - Santiago Canizares; Jocelyn Angloma, Mauricio Pellegrino, Miroslav Djukic, Amedeo Carboni; Gaizka Mendieta, Didier Deschamps, Ruben Baraja, Kily Gonzalez; Zlatko Zahovic e Diego Alonso.

Olympiakos - Dimitris Eleftheropoulos; Stavros Tziortzopoulos, Giorgios Amanatidis, Kyriakos Karataidis, Dmitris Mavroyenidis; Predrag Djordjevic, Zé Elias, Stelios Yiannakopoulos, Par Zetterberg; Giovanni e Lambros Houtos.

Árbitro - Anders Frisk (Suécia) 
 

O Lyon não tem tido um começo de época fácil no campeonato francês, a equipa ainda só conseguiu vencer um jogo nos seis já disputados. No entanto, essa vitória pode ser muito importante em termos psicológicos, já que foi conseguida na última jornada diante do Lens, o líder da prova. O treinador, Jacques Santini, deve manter a equipa que jogou no passado fim-de-semana e espera que a dupla Sonny Anderson e Steve Marlet consiga chegar com sucesso à baliza adversária.  

O jogo de hoje marca a estreia do Heerenveen na Liga dos Campeões. Os holandeses apresentam-se quase na máxima força, não podendo contar apenas com um jogador, Dennis De Nooijer, que contraiu uma lesão no pé na pré-temporada.  

Equipas prováveis 

Lyon - Gregory Coupet; Eric Deflandre, Florent Laville, Edmilson, Jeremie Brechet; Vikash Dhorasoo, Marc-Vivien Foe, Philippe Violeau, Linares (ou Pierre Laigle); Sonny Anderson e Steve Marlet.

Heerenveen - Hans Vonk; Max Houttuin, Ronnie Venema, Johan Hansma, Gerard de Nooijer; Jeffrey Talan, Arek Radomski, Daniel Jensen, Mika Nurmela; Harris Huizingh e Anthony Lurling.

Árbitro - Stuart Dougal (Escócia)

Patrocinados