São Paulo campeão paulista

19 jun 2000, 00:07

Bateu o Santos na final O empate a dois golos na final do campeonato paulista deu ao São Paulo o seu 18º título na competição. O guarda-redes dos novos campeões marcou de livre directo.

O São Paulo venceu o campeonato paulista de 2000, ao empatar na segunda mão da final com o Santos por 2-2, depois de ter vencido a primeira mão por 1-0. 

O Santos precisava de ganhar por dois golos de diferença (tinha desvantagem no desempate por ter conseguido menos pontos na fase regular) e apresentou um futebol bastante ofensivo, adiantando-se no marcador logo aos 29 minutos, por Dodô. 

Rogério Ceni, guarda-redes do São Paulo, empatou dez minutos depois, de bola parada, para Rincón, de penalty, repor o Santos em vantagem e dar alguma esperança ao antigo clube de Pelé, que há 16 anos não vence o campeonato estadual. 

O Santos teve de atacar, procurando o terceiro golo que lhe daria a vitória na competição, e abriu espaços na defesa. Marcelinho aproveitou e empatou para o São Paulo, a 22 minutos do final do jogo. 

A equipa treinada por Levir Culpi reconquistou o título que deixara fugir em 99 (em 98 bateu o Corinthians na final), conseguindo o seu 18º campeonato paulista.

Patrocinados