Kansas e Chicago na final da MLS

7 out 2000, 14:05

Campeonato americano decide-se a 15 de Outubro

A final do campeonato norte-americano de futebol vai ser jogada entre os Kansas City Wizards e os Chicago Fire, depois das duas equipas afastarem nas meias-finais do play-off os Los Angeles Galaxy e os New York-New Jersey Metrostars, respectivamente. 

O avançado dinamarquês Miklos Molnar foi decisivo para o apuramento da equipa de Kansas City para a final da Major League Soccer (MLS), ao marcar os dois golos da vitória (o segundo já no prolongamento) sobre os Galaxy, no terceiro encontro do play-off, depois de um empate a zero na primeira partida e uma vitória do conjunto de L.A. no segundo (2-1). 

Os Wizards apuraram-se assim para a final do campeonato com um parcial de 3-2. Molnar, de 30 anos, é o melhor marcador da equipa, levando três golos marcados no play-off depois de ter conseguido 12 na época regular. 

No outro encontro das meias-finais da MLS, os Chicago Fire superiorizaram-se por 3-2 aos Metrostars, que já foram treinados pelo português Carlos Queirós. Ante Razov marcou o golo da vitória a dois minutos do fim, colocando a equipa de Chicago na final pela segunda vez em três anos, depois da conquista do campeonato em 98. 

Os Fire tinham-se adiantado na discussão da meia-final com uma vitória no primeiro jogo por 3-0, mas a equipa de New York/New Jersey tinha empatado a eliminatória ao ganhar em casa por 2-0. 

No jogo decisivo o conjunto de Chicago começou melhor, adiantando-se no marcador com golos de C.J.Brown e do búlgaro Hristo Stoitchkov, mas Adolfo «El Tren» Valencia marcou por duas vezes para empatar a partida, ainda antes do intervalo, até que Razov resolveu a eliminatória, num golo em que os Metrostars reclamaram fora-de-jogo. 

A final entre Wizards e Fire joga-se no dia 15 de Outubro, no Estádio RFK, em Washington.

Patrocinados