Jogo entre o River e o Boca acaba em batalha campal

22 jan 2001, 09:23

Policia obrigada a utilizar gás lacrimógeneo

O encontro disputado ontem (domingo) entre os argentinos do River e do Boca Juniors não chegou ao fim. Os adeptos não gostaram do que viram em campo e passaram à acção, arremessando vários objectos para dentro das quatro linhas, o que suscitou a intervenção da polícia. Seguiu-se uma autêntica batalha campal, com pedras de um lado e gás lacrimógeneo do outro, mas que não provocou feridos graves. 

As duas equipas disputavam uma partida de Verão, num jogo que se revelava algo aborrecido. Após uma primeira parte sem golos, os cerca de 34 mil adeptos que se encontravam no estádio do River não gostaram do golo de Barijho, que aos 64 minutos inaugurou o marcador para o Boca Juniors, e iniciaram os incidentes. 

Após o arremesso de vários objectos para dentro de campo, as forças policiais foram obrigadas a utilizar balas de borracha e gás lacrimógeneo para controlar a multidão.  

O árbitro Héctor Baldassi começou por interromper a partida aos 70 minutos mas, perante a gravidade da situação, foi o obrigado a suspender o jogo a dez minutos do tempo regulamentar. Para a história ficam os incidentes, mais do que a vitória por 1-0 do Boca Juniors sobre o seu grande rival.

Patrocinados