Jardel volta à Liga dos Campeões frente ao Mónaco

12 set 2000, 19:05

Grupo D

O grupo D da Liga dos Campeões arranca hoje (terça-feira) com dois encontros. O Galatasaray recebe o Mónaco e o Rangers joga também em casa com o Sturm Graz. 

O Galatasaray, detentor da Taça UEFA, sofreu, no sábado, a primeira derrota da época (1-2) frente ao Samsunspor. O treinador, Mircea Lucescu, decidiu poupar alguns jogadores e deixou de fora, para esse encontro, quatro habituais titulares que vão regressar à equipa no jogo de hoje: Gheorge Hagi, Okan Buruk, Hakan Unsal e Emre Belozoglu. Segundo o técnico, a partida foi perdida a meio-campo pois não houve ligação com o ataque e refere que «este jogo será decidido pelos jogadores de meio-campo».  

No ataque Mircea Lucescu pode contar com Mário Jardel. O brasileiro já marcou 12 golos em sete partidas e espera aumentar a contagem neste jogo frente ao Mónaco. Quanto ao favoritismo atribuido aos turcos, o técnico é peremptório: «Todos sabem que a França venceu os campeonatos do Mundo e da Europa. O Mónaco é o campeão francês e nós temos de ser cautelosos». 

O Mónaco tem tido uma má prestação no campeonato francês, em sete partidas os campeões apenas ganharam duas. O treinador, Claude Puel, não pode contar com Marcelo Gallardo e Franck Jurietti que cumprem três e dois jogos de castigo, respectivamente. Os jogadores devem ser substituídos por Xavier Gravelaine e Philippe Leonard. O português Costinha também vai estar afastado do encontro com os turcos, o defesa recupera de uma lesão no joelho. 

Equipas prováveis 

Galatasaray - Claudio Taffarel; Bulent Korkmaz, Gheorge Popescu, Fatih Aykel;

Okan Buruk; Hakan Unsal, Suat Kaya, Emre Belozoglu, Gheorghe Hagi; Mário Jardel e Serkan Aykut.

Mónaco - Stephane Porato; Bruno Irles, Philippe Christanval, Marquez, Philippe Leonard; Martin Djetou, Ludovic Giuly, Xavier Gravelaine, John-Arne Riise; Marco Simone e Shabani Nonda.

Árbitro - Arturo Dauden Ibanez (Espanha) 

As principais preocupações do treinador do Rangers, Dick Advocaat, residem no sector defensivo. Os campeões da Escócia têm a pior defesa do campeonato com 12 golos concedidos em seis jogos. O técnico não pode contar, para o jogo de hoje, com Craig Moore, que se encontra lesionado, mas tem ao seu dispor Arthur Numan. 

O Sturm Graz nunca passou a primeira fase da Liga dos Campeões e vem de quatro derrotas consecutivas. O treinador não pode contar com Ivica Vastic, que está a recuperar de uma lesão no tornozelo, e Guenther Neukirchner e Tomislav Kocijan também lesionados. O iraniano Mehrdad Minavand está suspenso e não pode dar o seu contributo à equipa austriaca. 

Equipas prováveis 

Rangers - Stefan Klos; Claudio Reyna, Lorenzo Amoruso, Scott Wilson, Arthur Numan; Tugay Kerimoglu, Ronald de Boer, Giovanni Van Bronckhurst, Neil McCann; Billy Dodds e Michael Mols.

Sturm Graz - Josef Schicklgruber; Franco Foda, Gerald Strafner, Mamedov, Markus Schopp, Markus Schupp, Hannes Reinmayr, Andres Fleurquin, Gilbert Prilasnig, Serguei Yuran e Imre Szabics.

Árbitro - Lucílio Batista (Portugal)

Mais Lidas

Patrocinados