Jardel de volta ao «escrete»

13 jun 2001, 16:32

A grande surpresa de Scolari Felipão fez surpresa logo à primeira convocatória. Regressam Jardel, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo e, ainda, Mauro Silva, que não vestia a camisola «canarinha» desde 1997.

Luís Felipe Scolari, o novo treinador da selecção brasileira, anunciou, ao final da manhã desta quarta-feira, a lista de 22 jogadores convocados para o encontro do próxio dia 2 de Julho no Uruguai, a contar para as eleminatórias de qualificação para o Mundial de 2002.  

A maior supresa de Felipão chama-se Mário Jardel, que desta forma regressa ao «escrete» depois de um longo período de ausência. Depois de ter sido esquecido pelos vários seleccionadores que se sucederam no comando do Brasil, o goleador do Galatasary parece finalmente incluído na lista de preferências do mais recente técnico canarinho. 

As surpresas de Scolari não ficam, contudo, por aqui, já que, a acompanhar Jardel regressa também Mauro Silva, que não era chamado desde 1997. Felipão convocou, ainda, os renegados do ex-técnico Emersão Leão, casos de Cafú, Roberto Carlos e Rivaldo. Por seu turno, Vampeta, que com Leão fez sempre parte do escrete, foi desta vez preterido.  

A lista completa de Scolari inclui os guarda-redes Marcos (Palmeiras) e Dida (Milan); os defesas Roque Júnior e Serginho (Milan), Cafú e António Carlos (Roma), Lúcio (Bayer Leverkusen), Cris (Cruzeiro), Belleti (São Paulo) e Roberto Carlos (Real Madrid); os médios Mauro Silva (Corunha), Émerson (Roma), Rivaldo e Fábio Rochemback (Barcelona), Alex (Palmeiras) e Juninho Paulista (Vasco da Gama); e os avançados Ewerton (Corinthians), Giovanne (Barcelona), Romário e Euller (Vasco da Gama), Jardel (Galatasary), Élber (Bayern de Munique).

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados