Inglaterra sem Owen e Scholes

13 nov 2000, 16:46

Mais baixas para o amigável com a Itália

Michael Owen e Paul Scholes estão fora do amigável entre Itália e Inglaterra de quarta-feira. Os dois jogadores ingleses foram afastados por lesão, depois de terem sentido problemas físicos no treino de hoje. Owen, regressado de uma lesão na cabeça, queixou-se de uma dor nas costas, enquanto Scholes surgiu com um problema muscular. 

A Selecção inglesa será orientada por Peter Taylor, treinador do Leicester, que vai assegurar provisoriamente o comando da equipa até que Sven-Goran Eriksson possa assumir o comando. O sueco tem contrato com a Lazio até Julho de 2001 e o clube italiano já por diversas vezes avisou não estar disposto a abdicar do treinador que conquistou três campeonatos no Benfica, mas esta segunda-feira Dino Zoff, vice-presidente da Lazio, admitiu que Eriksson poderia ser libertado por alguns dias para orientar a Inglaterra nos compromissos de qualificação para o Campeonato do Mundo, com Albânia e Finlândia. 

Para este jogo de preparação com a Itália Peter Taylor fez uma autêntica renovação na equipa, não convocando qualquer jogador com mais de 30 anos. Paul Scholes, médio do Manchester United, e Michael Owen, avançado do Liverpool, com 30 e 24 internacionalizações respectivamente, eram dos jogadores mais experientes entre os convocados. 

Wes Brown (Manchester United) e Alan Smith (Leeds United) também já tinham sido excluídos da viagem a Itália, por lesão. 

Os italianos também ficaram sem Iuliano (Juventus) e Totti (Roma), igualmente lesionados. O seleccionador Giovanni Trapattoni chamou para os seus lugares Adani (Fiorentina) e Pessotto (Juventus).

Patrocinados