Chile ameaça não jogar no Perú

27 mar 2001, 00:31

Falta de segurança poderá cancelar a partida prevista para esta quarta-feira O Chile ameça não defrontar o Peru, em jogo de qualificação para o Mundial-2002, previsto para esta quarta-feira em Lima. A comitiva chilena foi alvo de uma recepção hostil à chegada à Lima e considera que caso não sejam dadas garantias de segurança não defrontará o Perú.

O encontro Perú-Chile, inserido na fase de qualificação para o Mundial-2002, previsto para esta quarta-feira em Lima, está em risco de não se realizar. A recepção hostil de que a selecção chilena foi alvo na chegada a Lima levou os dirigentes da federação chilena, Osvaldo Band e Pablo Hoffman, a equacionar esta possibilidade.  

«Enviámos uma reclamação à Federação peruana, à Confederação sul-americana e à FIFA por falta de garantias», disse Band, acrescentando que «esta tarde vamos ter uma reunião com o presidente da federação local e vamos pedir que corrijam a situação. Até ao momento fomos recebidos de forma pouca amigável». Os dirigentes chilenos garantem que caso não se reforcem as medidas de segurança a selecção «roja» não jogará no Perú. 

Mais Lidas

Patrocinados