Chilavert a caminho do Estrasburgo

30 out 2000, 15:44

Ao fim de quinze anos na Argentina

O guarda-redes paraguaio Chilavert anunciou, no domingo, a intenção de deixar o seu actual clube, o Vélez Sarsfield, para ingressar no futebol francês. 

A partida de Chilavert deve-se à falta de pagamento de salários por parte do Vélez, que tem para com ele uma dívida no valor de cerca de 500 mil contos. O guarda-redes resolveu então acordar com o clube argentino a troca da sua transferência pelo valor da dívida e anunciou ao mesmo tempo que viajará para Paris na próxima semana. 

O guarda-redes, que joga há quinze anos na Argentina, não quis adiantar qual seria o clube que pretendia contratá-lo, manifestando apenas o seu desejo de se estrear na Europa:«Recebi uma boa oferta, tenho 35 anos e não quero perder esta oportunidade de jogar no futebol europeu», afirmou. 

O capitão da selecção paraguaia recordou ainda que era sócio do Vélez Sarsfield e por isso não pretendia prejudicar a instituição, nem avançar com um processo judicial para cobrar a dívida, uma vez que conhece a situação do clube e sabe que não tem condições para lhe pagar. 

Mesmo não estando ainda confirmado o destino do guarda-redes conhecido por converter penalties e livres directos (leva já mais de 50 golos na sua carreira), a imprensa francesa aponta o Racing de Estrasburgo, da primeira divisão francesa, como o próximo clube de Chilavert.  

O guarda-redes cumpre actualmente três jogos de castigo, por ter sido expulso no encontro com o Boca Juniors, na semana passada, a contar para o Torneio de Abertura.

Patrocinados