Saiba tudo sobre o Euro aqui

Babb e Kennedy afastados da selecção irlandesa

29 ago 2000, 17:13

Na sequência dos incidentes desta madrugada O defesa do Sporting e o avançado do Manchester City compareceram na conferência de imprensa em que o seleccionador Mick McCarthy anunciou a decisão, depois de terem pago cerca de 220 contos de fiança por acusações de «embriaguez e desordem pública». A 13 de Novembro, serão levados a tribunal.

O defesa Phil Babb, do Sporting, foi afastado da selecção irlandesa na sequência dos incidentes ocorridos esta madrugada em Dublin. Babb, e o seu companheiro de selecção, Mark Kennedy, foram detidos por uma mulher-polícia, depois de vandalizarem um carro estacionado nas ruas da capital irlandesa. 

O seleccionador Mick McCarthy assumiu a medida, em conferência de imprensa efectuada ao princípio da tarde, em Dublin: «Os jogadores em causa vão abandonar a equipa de imediato e não seguem viagem para a Holanda. Esta decisão foi apoiada pela Federação», declarou o responsável técnico da Irlanda, adversária de Portugal na qualificação para o Mundial-2002. 

Babb e Kennedy compareceram na conferência de imprensa, depois de terem pago uma fiança de 220 contos, cada um, para se libertarem das acusações de «embriaguez e desordem pública». Os futebolistas terão de comparecer no tribunal criminal de Dublin no dia 13 de Novembro. 

Recorde-se que a Irlanda inicia no próximo sábado a sua campanha de apuramento para o Mundial-2002, defrontando a Holanda em Amesterdão.

Patrocinados