Alemanha: reacções à reviravolta no campeonato

27 abr 2002, 18:28

Treinador do Bayer fala em má primeira parte Klaus Toppmoller, do Leverkusen, acha que perdeu devido a um mau primeiro tempo. Sammer, do Dortmund, quer contas só na próxima semana.

Klaus Toppmoller, treinador do Bayer Leverkusen, atribui a uma «má primeira parte» a derrota deste sábado frente ao Nuremberga (0-1), que colocou a equipa em risco de falhar nos últimos momentos, pela quarta vez em seis épocas, o primeiro título alemão da sua história.

O Bayer perdeu a liderança para o Borússia Dortmund e a uma jornada do final da Bundesliga deixou de depender de si próprio para terminar em primeiro lugar.

«Na primeira parte não conseguimos entrar no jogo. Ao intervalo pedi à equipa para mostrar mais carácter. Criámos algumas boas oportunidades na segunda parte, mas não evitámos a derrota», disse Toppmoller após o jogo.

Mathias Sammer, treinador do Dortmund, estava naturalmente mais contente. Depois de ter vencido por 4-3 no terreno do Hamburgo, o antigo internacional alemão soube que era primeiro classificado: «Estamos na frente, mas obviamente nada será decidido antes da próxima semana. A equipa mostrou grande carácter e espírito colectivo. Certamente que os jogadores controlaram muito melhor os nervos que o seu treinador!»

Na próxima semana o Dortmund recebe o Werder Bremen, o Bayer defronta o Herthe, em Leverkusen, e o Bayern Munique, que a um jogo do final vê ressurgirem as esperanças, joga com o Hansa Rostock.

Veja tudo sobre a Bundesliga

Patrocinados