Autoestrada ficou cortada desde as 12:56, pouco depois da reativação do incêndio que começou no domingo
A Autoestrada 42 (A42) voltou esta segunda-feira a estar cortada junto ao nó de Seroa, em Paços de Ferreira, devido ao incêndio que lavra em Lordelo, no concelho de Paredes, informou esta segunda-feira a Proteção Civil.
Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (AMP) confirmou na tarde de hoje à Lusa que a autoestrada ficou cortada desde as 12:56, pouco depois da reativação do incêndio que começou no domingo.
Segundo a mesma fonte, o incêndio continua a ser combatido por 111 operacionais, 39 meios terrestres e dois meios aéreos, após uma "uma reativação com grande intensidade" que ocorreu pelas 12:45.
Ao final da tarde de domingo, fonte do comando sub-regional tinha adiantado, pelas 19:50, que o combate às chamas estava em fase de conclusão, mas hoje deu-se uma reativação.
O alerta para o incêndio tinha sido dado às 14:40 de domingo, e as chamas já tinham obrigarado ao corte da autoestrada A42 nos dois sentidos, próximo do nó de Seroa, em Paços de Ferreira, durante cerca de meia hora.