Autoestrada A42 volta a estar cortada devido a fogo em Lordelo

Agência Lusa , AL
7 ago 2023, 16:59
Mais de 7.000 hectares de área ardida em 2023 em Portugal. (Omar Marques/Getty Images)

Autoestrada ficou cortada desde as 12:56, pouco depois da reativação do incêndio que começou no domingo

A Autoestrada 42 (A42) voltou esta segunda-feira a estar cortada junto ao nó de Seroa, em Paços de Ferreira, devido ao incêndio que lavra em Lordelo, no concelho de Paredes, informou esta segunda-feira a Proteção Civil.

Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (AMP) confirmou na tarde de hoje à Lusa que a autoestrada ficou cortada desde as 12:56, pouco depois da reativação do incêndio que começou no domingo.

Segundo a mesma fonte, o incêndio continua a ser combatido por 111 operacionais, 39 meios terrestres e dois meios aéreos, após uma "uma reativação com grande intensidade" que ocorreu pelas 12:45.

Ao final da tarde de domingo, fonte do comando sub-regional tinha adiantado, pelas 19:50, que o combate às chamas estava em fase de conclusão, mas hoje deu-se uma reativação.

O alerta para o incêndio tinha sido dado às 14:40 de domingo, e as chamas já tinham obrigarado ao corte da autoestrada A42 nos dois sentidos, próximo do nó de Seroa, em Paços de Ferreira, durante cerca de meia hora.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados