Incêndio em Aljustrel teve início na berma da autoestrada - A2 já foi reaberta

CNN Portugal , CM - notícia atualizada às 22:40
16 jun, 20:11

Desde logo, as autoridades perceberam que o fogo "teria capacidade para evoluir e ganhar intensidade", devido à proximidade de um eucaliptal, e foi isso mesmo que aconteceu, com esta frente a revelar-se a mais preocupantes das três

A A2, autoestrada do Sul, já foi reaberta ao trânsito depois de ter estado cortada nos dois sentidos junto à saída para Aljustrel, Beja, devido a um incêndio que lavra desde as 17 horas, apurou a CNN Portugal junto de fonte dos bombeiros. Já a EN263 permanece cortada.

No combate às chamas estiveram empenhados sete meios aéreos, que suspenderam as operações com o cair da noite, mantendo-se no terreno mais de 150 operacionais, de acordo com a Proteção Civil.

O comandante da Proteção Civil de Beja, José Horta, explicou aos jornalistas num briefing no local que "o incêndio teve início na berma da autoestrada no sentido sul-norte".

Desde logo, as autoridades perceberam que o fogo "teria capacidade para evoluir e ganhar intensidade", devido à proximidade de um eucaliptal, e foi isso mesmo que aconteceu, com esta frente a revelar-se a mais preocupantes das três.

José Horta lembrou, no entanto, que a temperatura é agora "favorável" e que, por isso, preveem "dominar o incêndio durante a noite".

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados