Já existem três detidos no processo que também visa o responsável da Altice Europa, Armando Pereira
O empresário Hêrnani Vaz Antunes está a ser procurado pelas autoridades para ser detido, apurou a CNN Portugal. Trata-se de um dos nomes visados na operação que também visa o responsável da Altice Europa, Armando Pereira. Trata-se do braço-direito do gestor da empresa de telecomunicações, sendo que a sua mansão em Braga também foi alvo de buscas.
De resto, já existem três detidos na sequência desta investigação: além de Armando Pereira também aguardam apresentação a um juiz a filha de Hernâni Vaz Antunes, Jéssica Antunes, e Álvaro Gil Loureiro, um economista que é colaborador dos outros dois homens.
Hernâni Vaz Antunes está em parte incerta, mas o Ministério Público acredita que o suspeito está em solo português.
Em causa estão alegados ganhos ilícitos superiores a 250 milhões de euros, em redor do universo empresarial da Altice.
No âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e cuja investigação se iniciou há cerca de três anos, a cargo da Inspeção Tributária de Braga, realizaram-se esta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de julho, cerca de 90 buscas, domiciliárias e não domiciliárias – por exemplo a instalações de sociedades e escritórios de advogados – em diversas zonas do país.
Na operação, informa o Departamento Central de Investigação e Ação Penal, foram também apreendidos documentos e objetos "considerados relevantes para a prova dos ilícitos indiciados", tais como viaturas de luxo e modelos exclusivos com um valor estimado de cerca de 20 milhões de euros.