Saiba tudo sobre o Euro aqui

Putin demite quatro vice-ministros e escolhe uma familiar para um dos lugares

17 jun, 16:31
Vladimir Putin (Associated Press)

Filho do primeiro-ministro é outro dos apontados para esta renovação do Ministério da Defesa

O presidente da Rússia demitiu quatro vice-ministros e apontou para um dos cargos a filha de um primo.

De acordo com a agência Reuters, Vladimir Putin dispensou Nikolai Pankov, Ruslan Tsalikov, Tatiana Shevtsova e Pavel Popov, que tinham cargos no Ministério da Defesa.

Os decretos do Kremlin indicam ainda que Anna Tsivileva, filha de um primo do presidente russo, foi escolhida para um desses mesmos cargos.

Leonin Gornin, até aqui vice-ministro das Finanças, vai ser outro dos vice-ministros da Defesa, confirmando uma lógica de adaptação daquele ministério, que recentemente viu ser nomeado para a pasta máxima o economista Andrei Belousov.

Outro dos nomes escolhidos é Pavel Fradkov, filho do primeiro-ministro Mikhail Fradkov. Oleg Savelyev completa a lista de quatro substitutos.

As agências russas indicam que esta pode ser uma tentativa de Vladimir Putin reforçar o seu poder no Ministério da Defesa, nomeadamente pela atribuição de altos cargos a pessoas mais leais.

O mesmo decreto nota que Leonin Gornin, que era responsável pela vigilância do orçamento de defesa, vai passar a fazer a ponte para todo o apoio financeiro às Forças Armadas.

Já a filha do primo de Vladimir Putin, Anna Tsivileva, fica a cargo da organização social e do apoio ao pessoal militar, transformando e trazendo todos os processos relacionados com o exército.

Europa

Mais Europa

Patrocinados