Nelo Vingada diz que o Marítimo «obrigou o Vitória a cometer erros»

11 mar 2002, 23:43

V. Guimarães-Marítimo, 1-3 (reportagem) O treinador do Marítimo reconheceu que a sua equipa foi feliz, pois começou o jogo a perder por 1-0.

«Foi uma vitória merecida por aquilo que aconteceu no campo», começou por defender Nelo Vingada, treinador do Marítimo, após o triunfo desta noite em Guimarães por 3-1. «Tivemos as melhores oportunidades e fomos felizes na forma como conseguimos este resultado depois de estarmos a perder por 1-0», objectivou o técnico. Para Nelo Vingada, o Marítimo «obrigou o Vitória a cometer erros, bloqueou as linhas de passe e teve sempre a baliza nos olhos. Fomos audazes e corajosos», replicou.

De seguida, o técnico madeirense sublinhou ainda o fair-play de Inácio: «Depois de o jogo ter acabado, registo com apreço e carinho a forma como o Inácio se referiu à partida, com fair-play», disse, elogiando «uma nova geração de treinadores», como apelidou.

Quanto ao facto de o Marítimo, com este triunfo, ter alcançado o quinto lugar, o técnico frisou ainda que «faltam muitos jogos e a luta vai ser renhida até final do campeonato. Esta vitória não é nada mais do que os três pontos frente a um concorrente directo e representa seis pontos, pois são três para nós e menos três para eles».

O técnico da formação insular apontou baterias já para o próximo encontro frente ao Braga, lembrando que é preciso «ganhar» esse jogo. «Hoje merecemos aquilo que conseguimos fazer, mas o jogo seguinte é o mais difícil e o que importa é ganhar», defendeu, consciente que será preciso continuar a fazer um «campeonato agradável», apesar de considerar a formação bracarense, «um adversário incómodo».

Patrocinados