«O penalty foi excepção na nossa estratégia», diz José Alberto Costa

3 fev 2002, 23:09

Varzim-F.C. Porto, 0-1 (reportagem) O treinador do Varzim elogiou os seus jogadores e observou que só a grande penalidade é que não estava nas previsões...

José Alberto Costa, o treinador do Varzim, estava insatisfeito com a derrota da sua equipa, frente ao F.C. Porto. No final da partida com os azuis e brancos, observou: «Quando se cometem erros como cometemos, perante uma equipa como o Porto, esses erros pagam-se caros. O Porto soube aproveitar e ganhou ao jogo». 

Ainda assim, Costa mostrou-se satisfeito com o comportamento da equipa: «Montámos uma boa estratégia, que passou por evitar que o Porto dominasse e apostar no contra-ataque. Essa estratégia estava a correr bem, só foi pena aquela excepção do penalty. Mas acabámos por cumprir o que tínhamos planeado». 

O técnico do conjunto poveiro sublinhou o facto de que «o Varzim foi incómodo para o Porto». «Estou satisfeito com a forma como assumimos este jogo. Recuperámos a nossa imagem. Um dos sinais que mostram que o Porto teve muitas dificuldades foi o facto de o treinador do Porto ter sido obrigado a voltar a jogar com três médios, abdicando do segundo ponta-de-lança». 

Costa reforçou que «com esta determinação, o Varzim pode ter um futuro melhor». Sobre a substituição de Mendonça, logo a seguir a ter cometido uma grande penalidade, Costa garantiu que «foi por um problema físico. Se ele não tivesse tido esse problema, estou convencido de que não teria cometido penalty».

Mais Lidas

Patrocinados