«Gostei da atitude de Pedro Barbosa», diz Inácio

4 nov 2000, 00:50

Sporting-U. Leiria, 4-0 (Reportagem) Inácio admitiu que o Sporting quase abdicou de jogar na segunda parte e deixou elogios a Pedro Barbosa que, garante o técnico, defrontará na terça-feira o Bayer Leverkusen, tal como Delfim. Manuel José diz que o Leiria perdeu «com dignidade».

O Sporting goleou o Leiria esta segunda-feira, numa exibição que não teve seguimento na segunda parte. Inácio, treinador do Sporting, também distinguiu a primeira metade da segunda. «Na primeira parte a equipa esteve mais sólida e concretizou um bom jogo, com segurança, muitos movimentos e muitos passes de bola, pressionando sempre». 

Sobre a segunda parte, bem mais morna, apesar do golo no final, o técnico do Sporting afirma que «inconscientemente, os jogadores estavam a aliviar para o jogo de terça-feira com o Bayer». 

O técnico não quis falar muito da arbitragem porque «podia ser castigado», mas acabou por dar a sua opinião sobre a entrada de Baptista a Sá Pinto, que achou «ser bastante evidente». 

Quanto às substituições, o técnico afirmou serem «boas oportunidades para Babb e Kirovski, que nem sempre podem jogar» e que são jogadores em que Inácio diz acreditar. O treinador afirmou que pretendeu assim poupar Delfim e Pedro Barbosa para o encontro frente ao Bayer, na próxima terça-feira. 

Inácio elogiou ainda a figura do encontro, Pedro Barbosa: «Gostei não só dos golos, mas também da atitude humilde do jogador». Quanto à possível titularidade do capitão no jogo de terça-feira, o técnico afirmou que, tal como Delfim, que também está a recuperar de uma lesão, o problema não seria a titularidade, mas sim saber se aguentavam os 90 minutos.  

Inácio não adiantou ainda pormenores sobre a lesão de Beto, que foi substituído no decorrer da primeira parte: «Levou uma pancada, está com gelo e só nas próximas horas é que se vai saber mais alguma coisa.» 

«Démos uma imagem de dignidade», diz Manuel José 

O encontro não começou muito bem para a equipa de Manuel José, que logo ao primeiro minuto sofreu um autogolo de Bilro. Apesar disso, o treinador do Leiria, considerou que os seus jogadores deram uma «imagem de dignidade» e o «resultado não desprestigia a equipa», uma vez que estavam a jogar fora e com vários condicionantes. 

«Só tenho que dar os parabéns aos jogadores do Leiria, que se entregaram muito e integraram bem no jogo, alguns até fora das suas posições», afirmou o técnico leirense, referindo-se especialmente a Duah, que costuma jogar a avançado e teve que ocupar lugar na defesa. 

O Leiria foi para a segunda parte, a perder por 3-0, o técnico considera que na segunda metade os seus jogadores «foram excelentes», «atacando e defendendo». 

Para este jogo, Manuel José apenas pode contar com 14 jogadores disponiveis. Questionado quantio à possibilidade de ter convocado júniores, o treinador afirmou que tem além de ainda não serem profissionais, não seriam eles que iriam resolver o jogo. «Daqui a um ano já estarão prontos para serem titulares», referiu. 

O treinador salientou ainda a falta de Leão, que sofreu uma entorse no útimo encontro com o Guimarães. Mas não se quis perder muito em lamentações, afirmando que o importante agora era pensar no próximo jogo frente ao Alverca.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados