Rui Caçador e a derrota com a Turquia: «Responsabilidade foi minha»

16 out 2002, 16:54

Técnico não procura desculpas para a perda de três pontos O técnico não procurou desculpas, mas disse que a equipa su-21 poderia ter ganho o jogo.

Rui Caçador assumiu esta terça-feira as responsabilidades pela derrota da Selecção sub-21 frente à Turquia (2-4) em jogo de apuramento para a fase final do Europeu 2004. À chegada a Lisboa, o técnico mostrou-se resignado em relação ao resultado, mas confiante nas qualidades dos jovens jogadores lusos.

«Não foi um resultado de acordo com aquilo que se passou no terreno», começou por dizer. «A equipa portuguesa jogou bem, sofreu dois golos fulminantes que em situações normais teriam arrumado com a partida. Reagimos bem e na segunda parte poderíamos ter ganho», recordou, lembrando que a competição «é um campeonato».

Rui Caçador reconheceu que a formação turca esteve em bom nível. «Jogaram muito bem, tem um ataque demolidor e sofremos golos que, em situações normais, não teríamos sofrido», explicou. «Houve mérito por parte dos turcos», disse, acrescentando que as opções foram da sua responsabilidade: «Não vale a pena procurar o que falhou. A responsabilidade da equipa foi minha, fui que eu tomei as opções. Recuso-me a jogar para pontuar. Temos a necessidade absoluta de criar modelos de ataque. Foi isso que fizemos ontem. Não deu, paciência!»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados