Jorge Sampaio: «A selecção deu-nos o melhor que o futebol tem»

26 fev 2002, 00:59

Presidente da República diz que «a indústria futebolística está mais clara» O presidente da República diz que a selecção faz esquecer os penalties, as intrigas e as clubites.

«A selecção deu-nos o melhor que o futebol tem», disse Jorge Sampaio, presidente da República, na Gala de aniversário do sindicato dos jogadores, acrescentando que a formação lusa une os portugueses que esquecem «a intriga, o penalty, a clubite, os comentários menos felizes». Sampaio disse entender que a selecção permite «ganhar admiração pelo que é o jogo e esquecer os efeitos laterais que ocupam muito tempo a muitas pessoas.»

Sobre a prova que se avizinha e onde Portugal tem garantida a presença, o presidente referiu que «este vai ser o Mundial da esperança e da responsabilidade».

«A indústria futebolística é hoje mais clara», disse Jorge Sampaio. O governante recordou «o trabalho de alguns jogadores que se envolveram com muita dedicação na criação do seu sindicato» e lembrou que «é possível ir ganhando qualidade» na Liga e «seguir o exemplo da selecção».

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados