«Não temos de limpar a nossa imagem!», diz Deco

13 set 2000, 12:40

F.C. Porto a caminho da Jugoslávia

Pouco faltavam para as 10 horas, quando o F.C. Porto seguiu viagem para Jugoslávia, onde irá defrontar o Partizan, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça UEFA. O presidente Pinto da Costa remeteu-se ao silêncio e não prestou declarações à Comunicação Social, ao contrário dos jogadores. 

No pensamento, há uma ideia que salta à vista. Todos irão dar o corpo e a alma para ajudarem os azuis e brancos a realizarem uma boa prestação europeia. Para trás, ficou a eliminação da Liga dos Campeões e o jogo com o Anderlecht já pertence ao passado. 

«Não temos de limpar a nossa imagem! Não tivemos bem em alguns jogos, mas tudo vai regressar à normalidade», destacou o brasileiro Deco, que já exorcizou o fantasma belga. No entanto, o médio portista tem os pés bem assentes no chão e tem consciência até onde pode ir a sua equipa. 

«Vencer a Taça UEFA? As nossas possibilidades passam por triunfar em todos os jogos que vamos ter pela frente. As coisas vão acontecer naturalmente, porque a final ainda está muito longe», explicou Deco, que no passado fim-de-semana regressou à titularidade no F.C. Porto, depois de ter sido alvo de uma intervenção cirúrgica.

Mais Lidas

Patrocinados