Saiba tudo sobre o Euro aqui

Sabonis abandona a NBA

13 ago 2003, 01:14

Poste lituano diz que não regressa aos Portland Trail Blazers Poste lituano diz que não regressa aos Portland Trail Blazers.

O poste lituano Arvydas Sabonis anunciou esta terça-feira que não regressará à NBA, colocando um termo a uma ligação de sete anos aos Portland Trail Blazers.

Segundo revelou o empresário do jogador, Herb Rudoy, Sabonis prefere permanecer na Lituânia para dedicar mais tempo à família, uma decisão que foi transmitida segunda-feira aos responsáveis dos Blazers. «Disse-me que não quer regressar», garantiu Herb Rudoy, não esclarecendo, porém, se Sabonis, de 38 anos, continuará a jogar no seu país.

O jogador, que já tinha cumprido um ano «sabático» na NBA, na temporada de 2001-2002, devia apresentar-se esta semana em Portland para se submeter aos habituais exames médicos e assinar um novo contrato por mais um ano, no valor de sete milhões de dólares, acordo que acaba, desta forma, por não ser consumado.

Considerado um dos melhores jogadores europeus de todos os tempos, Sabonis ajudou a selecção da antiga União Soviética a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Com a saída de Sabonis, os Blazers ficam apenas com dois jogadores para o lugar de poste: Dale Davis e Ruben Boumtje Boumtje.

Patrocinados