Itália: Mamede cometeu o penalty que derrotou a Reggina

20 abr 2002, 00:36

Subida comprometida As aspirações à subida ficaram comprometidas, depois do 0-1 em casa com o Modena, que lidera.

A Reggina de Mamede deu um passo atrás na luta pela subida à I Divisão italiana, ao perder em casa com o Modena, adversário na luta pela promoção, por 0-1, na partida que abriu a 32ª jornada, esta sexta-feira.

O português Mamede ficou ligado à história do jogo, ao cometer o penalty que deu o único golo de um encontro que parecia encaminhado para o 0-0. Foi em cima do final da partida, aos 89 minutos, que o médio português derrubou Belardi. Milanetto transformou a grande penalidade.

Foi um castigo injusto para Mamede, um dos melhores da Reggina, especialmente no primeiro tempo, quando comandou o meio-campo da equipa. O português orientou o pressing e criou várias oportunidades, mas a Reggina não marcou.

O Modena deu um grande passo para a subida, ao passo que a Reggina, depois da sua primeira derrota em casa da época, ficou em situação complicada. Se o Nápoles de Vidigal vencer em casa o Messina, na segunda-feira, ficará apenas a dois pontos do quarto lugar, o último da subida, com seis jornadas ainda para realizar.

II Divisão italiana - 32ª jornada

Sexta-feira:

Reggina-Modena, 0-1

Domingo:

Vicenza-Génova

Empoli-Ternana

Palermo-Como

Cagliari-Salernitana

Bari-Cittadella

Cosenza-Ancona

Pistoiese-Siena

Sampdoria-Crotone

Segunda-feira:

Nápoles-Messina

Classificação dos primeiros:

1º Modena, 61 pontos/32 jogos; 2º Empoli, 59/31; 3º Como, 58/31; 4º Reggina, 57/32; 5º Nápoles, 52/31; 6º Salernitana, 50/31; 7º Palermo, 44/31; 8º Vicenza, 43/31.

Mais Lidas

Patrocinados