Saiba tudo sobre o Euro aqui

Hugo Leal explicou hipótese-Benfica em conferência de imprensa

25 out 2000, 16:00

Confirmando tudo o que já dissera Hugo Leal garantiu que vai torcer por Manuel Vilarinho «porque o Benfica merece», destacou que só depois das eleições na Luz se poderá saber algo mais e fez questão de explicar aos sócios do Atlético que «enquanto estiver» no clube o defenderá «até à morte». Pelo meio ficou uma resposta a Álvaro Braga Júnior.

Hugo Leal, jogador do Atlético Madrid, compareceu hoje (quarta-feira) na sala de imprensa do Centro de Treinos do clube, em Majadahonda, para esclarecer junto dos jornalistas espanhóis e de alguns portugueses qual a sua posição em relação à possibilidade de se transferir para o Benfica caso Manuel Vilarinho vença as eleições de sexta-feira. 

Ao contrário do que noticiava o jornal madrileno Ás na sua edição de hoje, o médio português não deu garantias de que ficará no Atlético, mantendo em absoluto o discurso que já tivera na passada segunda-feira em declarações ao Maisfutebol. 

«Não sei o que se vai passar e antes das eleições do Benfica não vale a pena falar mais sobre o assunto. Vim aqui, sobretudo, para fazer saber aos sócios do Atlético que apesar de haver esta possibilidade de regressar ao Benfica me sinto muito bem aqui e enquanto cá estiver defenderei as cores do clube até à morte, sem estar a pensar em sair», disse Hugo Leal em português, na primeira parte da conferência de imprensa, repetindo mais tarde as mesmas ideias em castelhano. 

Os jornalistas espanhóis procuraram que o jogador garantisse que não sairia, mas o máximo que tiraram de Hugo Leal é que «no imediato», de facto, não sairá e ainda que não forçará «de forma alguma» uma transferência. 

«Se Manuel Vilarinho ganhar as eleições terá de haver antes de mais um entendimento entre os clubes. Mas é prematuro falar sobre isso, porque não posso realmente adiantar o que vai acontecer», reforçou Leal, não escondendo uma vez mais que «o desejo de regressar ao Benfica estará sempre presente». 

«Foi o clube que me viu nascer para o futebol e do qual nunca deixei de ser adepto», explicou aos repórteres do país vizinho. 

O médio português adiantou que já falou com os dirigentes do Atlético Madrid sobre o assunto, mas escusou-se a revelar o conteúdo da conversa, sublinhando apenas que «as posições estão esclarecidas». 

Álvaro Braga Júnior, director geral da SAD do Benfica, considerou que Hugo Leal não é digno de voltar a representar o Benfica. «Vocês conhecem-me e sabem que nunca andei em confusões. Quando saí do Benfica podia ter falado e não o fiz. Agora, digo apenas que as pessoas cada vez mais vão abrindo os olhos para o que se passa no Benfica, não preciso de ser eu a dizer quem é o mau da fita. Cada um tira as suas conclusões», respondeu o jogador. 

Quando abriu, em português, a conversa com os jornalistas, Hugo Leal referiu que na sexta-feira estará «a torcer por Manuel Vilarinho». Na parte da conferência em que falou castelhano, perguntaram-lhe se o candidato da lista B tem hipóteses e o futebolista reforçou a ideia: «Creio que sim. O Benfica merece.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados