Figo sobre o Real Madrid-Bayern: «É mais do que um jogo»

8 abr 2002, 09:22

Português coloca ainda mais pressão sobre a partida O português ajudou a aquecer a decisiva partida de quarta-feira da Liga dos Campeões.

Luís Figo ajudou a aquecer o jogo desta quarta-feira entre o Real Madrid e o Bayern Munique, onde a equipa espanhola vai tentar recuperar de uma desvantagem de 1-2 para garantir a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.

O português disse que este será «mais do que um jogo». «Jogamos a temporada, grande parte do trabalho que vimos desenvolvendo durante este tempo», afirmou Figo, em entrevista à TeleMadrid.

Nos últimos dias os jogadores das duas equipas têm trocado provocações. Figo seguiu a mesma linha, quando lhe perguntaram o que pensava do guarda-redes Kahn: «Entre os postes e no um contra um é muito bom, mas nas bolas cruzadas e por alto não sai, talvez por ser esse o seu problema. E também acho que faz algumas defesas para a fotografia.»

Figo disse ainda que é normal tudo o que se tem dito sobre o jogo, nomeadamente as palavras de jogadores do Bayern. Salihamidzic, por exemplo, chegou mesmo a dizer que os jogadores do Real se borram nas calças quando são pressionados: «Eles sabem que têm um jogo difícil e tentam desviar a nossa atenção. Mas devemos falar em campo. Não precisamos que nos motivem, mas pica-nos, quando falam de nós como se não valessemos nada.»

Por fim, o português não resistiu a mais uma provocação, quando lhe pediram um prognóstico: «Prefiro marcar o 1-0 a cinco minutos do final. Assim têm menos tempo de reacção.»

Patrocinados