Madaíl e a Taça UEFA: «Se formos à final escreve-se uma página de ouro»

12 abr 2003, 19:24

Presidente da FPF tem «esperança» na final portuguesa Presidente da FPF, com «esperança» na final portuguesa, já pensa numa «candidatura» ao comité da FIFA.

Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, manifestou neste sábado a sua satisfação pelo facto de o país ter dois representantes nas meias-finais da Taça UEFA, com boas perspectivas de seguirem em frente.

Questionado sobre se alguma vez pensava ser possível este cenário, Madaíl respondeu que «se tem sempre esperança» e lembrou que «ter duas equipas nas meias-finais já é algo histórico», mas mostrou confiança em ver os portugueses irem mais além. «Se formos então à final escreve-se uma página de ouro», afirmou, no Estoril Open.

Madaíl frisou também que o bom desempenho dos portugueses acontece num momento importante. «Acontece numa altura em que se prepara um grande acontecimento internacional, que é o terceiro ou segundo do Mundo em termos mediáticos», realçou.

Quando lhe perguntaram sobre se a prestação lusa podia ajudar também na sua candidatura ao Comité Executivo da UEFA, Madaíl deu uma resposta bem humorada. «Se forem as duas equipas portuguesa à final, vou directamente à FIFA, sem precisar de passar pela UEFA», disse.

Patrocinados