Bölöni: «Há coisas mais importantes que o futebol...»

12 set 2001, 19:39

Treinador leonino compreende adiamento do jogo da Taça UEFA O técnico do Sporting lamenta a tragédia dos Estados Unidos e diz compreender a decisão da UEFA, apesar de considerar a situação perturbadora.

Laszlo Bölöni, treinador do Sporting, lamentou hoje (quarta-feira) a catástrofe ocorrida ontem nos Estados Unidos, motivo do adiamento do jogo da Taça UEFA frente ao Midtjylland, da Dinamarca. 

O técnico romeno disse «compreender perfeitamente» a decisão da UEFA de adiar as partidas para a semana que vem. «Claro que é inconveniente para nós, mas também é assim que nos damos conta de que há coisas mais importantes na vida que o futebol», referiu. 

«Foi uma situação muito desagradável, não gostamos de ver ninguém sofrer. Os jogadores reagiram como qualquer pessoa. Estão tristes pelo que aconteceu nos Estados Unidos», revelou Bölöni. 

O treinador leonino explicou em seguida qual a perspectiva do grupo de trabalho em função do adiamento do jogo: «É perturbador em dois sentidos. Por um lado tratava-se da preparação para o primeiro jogo da época no exterior, e por outro somos obrigados a alterar as coisas no campeonato [antecipação do jogo com o Gil Vicente de segunda para domingo]. Viemos para a Dinamarca e estávamos muito motivados para o jogo. Claro que estaremos de novo, mas isto estraga o andamento da vida quotidiana. Não é bom fazer duas viagens em duas semanas e o maior problema agora é tentarmos acalmar-nos.» 

Quanto à ordem dos jogos, que o Sporting fazia questão de não ver alterada a fim de actuar primeiro fora de casa, Bölöni foi vago: «Só no fim da eliminatória se saberá se é vantajoso assim.»

Patrocinados