Jogadores brasileiros em apuros na China

25 nov 2000, 19:54

Ministério das Relações Exteriores está a investigar o caso

Jogadores brasileiros podem estar a viver na China, em regime de quase escravidão, noticia o site Estadao. Segundo uma investigação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, 20 atletas brasileiros estariam «detidos» em províncias do sul da China, vivendo em más condições e com os seus passaportes confiscados. 

Um membro do senado brasileiro já levou o caso à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que aguarda agora a chegada de um jogador brasileiro, Maurício Cogo, resgatado pelo Ministério das Relações Exteriores.  

A chegada de Cogo está prevista para esta semana. Mas foram precisos seis meses de negociações entre o consulado brasileiro na China e membros do Partido Comunista Chinês para o trazer para o seu país. As autoridades esperam que o jogador preste depoimento e revele o nome do empresário que está a levar atletas brasileiros para a China nestas condições. 

Segundo o Estadao, só o depoimento deste jogador pode confirmar o caso, que até agora tem sido mantido em segredo pelas autoridades brasileiras e chinesas.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados