Grémio de Porto Alegre vence final da Taça do Brasil

17 jun 2001, 21:40

Bateu o Corinthians na final por 3-1

O Grémio de Porto Alegre venceu pela quarta vez, na sua história, a Taça do Brasil, batendo na segunda mão da final, em São Paulo, o Corinthians, de Wanderley Luxemburgo, por 3-1, depois de na primeira mão ter empatado em casa a dois golos. 

O Grémio, contando já com o contributo de Marcelinho Paraíba, não se atemorizou com os cerca de 80 mil adeptos do Corinthians que encheram por completo o estádio do Morumbi e arrebatou a Taça do Brasil em pleno terreno do inimigo, com golos de Marinho, aos 42m, Zinho, aos 47, e Marcelinho Paraíba, aos 87, que assim se despediu da melhor forma da formação gaúcha, antes de viajar para a Alemanha onde vai defender as cores do Hertha de Berlim. O único golo do Corinthians foi apontado por Éwerthon aos 75m. 

Com esta conquista, o Grémio garantiu presença na próxima Taça dos Libertadores, a mais importante competição de clubes da América do Sul. 

Corinthians - Maurício; Rogério (Andrezinho), João Carlos, Scheidt e Kléber; Otacílio, Marcos Senna (Pereira), Marcelinho e Ricardinho; Müller (Gil) e Éwerthon 
 
Grémio de Porto Alegre - Danrlei; Marinho, Mauro Galvão (Alex Xavier), e Roger; Ânderson Lima (Itaqui), Ânderson Polga, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luiz Mário (Fábio Baiano) e Marcelinho Paraíba

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados