Arbitrar, nós? Desculpem lá mas estamos em greve...

8 set 2001, 00:11

Búlgaros solidários com colega agredido Um árbitro foi atacado à porta de casa e os colegas decidiram apoiá-lo, boicotando uma jornada do campeonato turco.

Os árbitros da Bulgária decidiram boicotar a jornada deste fim-de-semana do campeonato local, depois de esta sexta-feira um juíz daquele país ter sido atacado perto de sua casa. Dimitar Kostov foi assaltado por três homens com barras de ferro e teve de receber tratamento hospitalar. O árbitro estava nomeado para apitar o encontro Lokomotiv Plvdiv-Cherno Varna, que se disputa este sábado. 

Apesar de não ter sido provado que o ataque teve directamente a ver com a partida, os juízes búlgaros decidiram solidarizar-se ao seu colega e faltar aos respectivos jogos, uma vez que estes casos de violência não são únicos. No mês passado, já tinha acontecido algo semelhante, quando Svetozar Marinov foi atacado no estádio do Beroe, minutos antes do jogo com o CSKA de Sófia. 

A jornada, entretanto, teve início com um derby de Sófia entre o Lokomotiv e o Slavia, curiosamente arbitrado por um árbitro que ficou sem licença para apitar jogos da primeira divisão durante um ano e meio.

Patrocinados