Pena modesto: «O meio-campo ajudou-me muito»

10 jul 2001, 22:54

Receptivo a um sistema de dois pontas-de-lança Marcou três golos ao Racing Paris no primeiro jogo da época, na vitória do F.C.Porto por 7-0, mas fez questão de dividir os louros.

Pena, autor dos três primeiros golos dos sete que envergonharam o Racing de Paris, mostra-se seguro de que o F.C. Porto «está a contruir uma grande equipa», ao ponto de confiar num ano de sucesso. «O Porto está a trabalhar bem neste início de época», juntou. 

O «hat-trick», o simples facto de ter apontado três golos consecutivos, bastavam para fazer de Pena a figura do jogo, mas o brasileiro, quando confrontado com a distinção, cuidou em distribuir os louros. «Senti um grande apoio do meio-campo», observou. «O Deco, o Capucho e o Soderstrom ajudaram muito». 

Enquanto esteve em campo, Pena foi, naturalmente, o jogador mais adiantado. Deu-se bem, provam os golos, mas admite que poderia fazer ainda melhor num sistema com dois ponta-de-lança. «Creio que o entendimento será fácil, se houver uma situação em que o Porto jogue com dois avançados», disse.

Mais Lidas

Patrocinados