Nélson é forte hipótese na defesa do F. C. Porto

22 nov 2000, 20:43

Paulinho Santos também é alternativa para o flanco direito O treino do F.C. Porto foi à porta fechada, mas Nélson deverá render o lesionado Secretário. Paulinho Santos é a outra opção para a lateral direita. Chainho deverá jogar no meio-campo.

A lesão de Secretário poderá trazer boas notícias para Nélson. O jogador azul e branco tem uma oportunidade soberana de regressar à titularidade no F.C. Porto, depois de ter sido aposta de Fernando Santos no início da temporada. Frente ao Espanhol, em desafio a contar para a terceira eliminatória da Taça UEFA, o lateral português é o único atleta convocado capaz de jogar encostado ao lado direito da defesa, se bem que Paulinho Santos também possa fazer o lugar. 

Como já seria de prever, o treino de adaptação ao relvado e à luz artificial do Estádio Olímpico não acrescentou apontamentos no bloco de notas. O treinador do clube das Antas orientou uma sessão à porta fechada, não permitindo a presença de jornalistas ou de adeptos. Por isso, a resposta à dúvida mantém-se em aberto: quem jogará no lugar de Secretário? Mesmo assim, a aposta em Nélson parece óbvia, mas incerteza é sempre próxima. 

Caso se confirme a escolha, trata-se de um regresso saudado, pois o jogador foi titular nas três primeiras jornadas. Defrontou o Benfica e o Belenenses, apesar de só ter alinhado durante a primeira parte neste último encontro. A despedida aconteceu frente ao Paços de Ferreira, nas Antas, desafio em que jogou a defesa esquerdo, face à lesão forçada de Rubens Júnior. Registou o calendário: nove de Setembro. Ou seja, já não calça as chuteiras para a alta competição há cerca de dois meses. 

Mas no último domingo, Ilídio Vale chamou Nélson para vestir a camisola da equipa B do F.C. Porto e o defesa azul e branco não acusou a falta de ritmo. Agora, na cidade de Barcelona, a esperança de ingressar no núcleo duro de Fernando Santos ganha novo fôlego e será a possibilidade de agarrar a titularidade que já lhe foge há muito tempo. Aliás, este poderá ser mesmo o seu regresso às competições europeias depois de ter alinhado frente ao Partizan, em Belgrado, a 14 de Setembro. 

Paulinho Santos também é hipótese 

No meio da especulação, Paulinho Santos também é uma forte hipótese para o flanco direito da defesa, pois já não é a primeira vez que abandona o posto do meio-campo para recuar alguns metros no terreno. Se do ponto de vista defensivo o F.C. Porto ganha consistência, também é verdade que perde algum pendor atacante, acrescentando-se o facto de Fernando Santos apostar no povoamento da linha intermédia. 

Dito de outra forma: Alenitchev é uma hipótese a ter em conta no banco de suplentes e Chainho tem fortes perspectivas de regressar à titularidade, formando com Paredes uma dupla capaz de sufocar as melhores unidades do Espanhol. Deco será o criativo, enquanto a linha defensiva terá como pilares Jorge Costa e Aloísio, no meio, e Nélson e Esquerdinha nas alas. Na frente, Capucho, Pena e Drulovic têm como missão marcar golos. Na baliza, Ovchinnikov só tem de os evitar...

Patrocinados