Brasil vende jogadores na net

14 abr 2002, 22:49

Acheiatleta.com.br

Um dia o presidente do Brasil de Pelotas, um clube do país com o mesmo nome, precisou de reforçar a equipa e sentiu dificuldades. A história parece improvável numa terra que dá ao Mundo alguns dos seus melhores jogadores, mas é assim contada por Luís Fernando Borda Soares, webmaster de acheiatleta.com.br. 
 

Cansado dos métodos tradicionais, o dr. Clear Borda decidiu criar um site. A 9 de Dezembro de 1998 a ideia entrou na linha. Jogadores, treinadores e dirigentes passaram a ter um mercado na net. 

Como sempre acontece, no princípio eram poucos, agora começam a ser alguns. Tantos que os organizadores do site estão a pensar em mudar de visual e melhorar os serviços. Até agora limitam-se a servir de intermediários sem nada receberem em troca. No futuro não será bem assim. Afinal, o mercado é livre mas não é parvo e a prová-lo está a possibilidade, em fase de estudo, de a ficha do jogador conter fotografia e video. 

Por enquanto o site é simples, o que tem as suas vantagens. Quem chega à página de entrada encontra sem dificuldade o que procura. Tudo gira em torno de um formulário. O visitante pode detalhar a pesquisa ou simplesmente fazer «enter» e percorrer o nome de jogadores e treinadores. Os primeiros já são 1467, os segundos apenas 875. Mas a lista tem aumentado. 

Os jogadores e treinadores cadastrados são quase todos figurantes menores à procura de um lugar ao sol, mas a ideia começa a conquistar até nomes com algum som. Como o de Cláudio Adão. O brasileiro que um dia chegou à Luz a prometer espantar o Terceiro Anel é um dos treinadores em busca de dias felizes. Apesar de só ter estado meia dúzia de horas em Portugal, o Benfica consta do seu currículo. As coisas que se descobrem na net. A propósito, uma sugestão: vá ao www.acheiatleta.com.br, procure um jogador chamado Ronaldo e veja como tudo funciona. 

Classificação (0 a 5)

Conteúdo: 2

Design: 1

Navegabilidade: 5

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados