Rio Ave: Carlos Brito testa Mozer ao lado de Idalécio

30 out 2003, 16:49

Trinco pode recuar para central na visita a Alvalade O trinco pode recuar para central na visita a Alvalade. De fora ficam Alexandre e Danielson.

Carlos Brito orientou esta manhã um treino muito táctico, realizado no relvado do estádio do Rio Ave, preparando já a deslocação a Alvalade. Uma sessão na qual o técnico da formação de Vila do Conde começou por trabalhar a finalização, para depois, sim, dividir o plantel em duas equipas e em pouco menos do campo inteiro trabalhar os aspectos colectivos.

Da divisão do grupo não deu para perceber qualquer indicação relativamente ao onze que poderá iniciar o jogo com o Sporting, no próximo sábado, até porque Carlos Brito optou por misturar vários jogadores titularíssimos entre as duas equipas. Deu, isso sim, para perceber a importância que o técnico do Rio Ave coloca na necessidade de haver apoios e compensações, provavelmente já a imaginar o vendaval ofensivo que o esperará em Alvalade.

E deu também para perceber que Mozer poderá recuar no terreno, deixando a posição no meio-campo defensivo para se juntar a Idalécio no centro da defesa, no lugar habitualmente ocupado por Franco. O trinco fez todo o treino táctico a defesa-central, sendo acompanhado na linha mais recuada pelos habituais titulares, Zé Gomes na direita, Idalécio no meio e Miguelito na esquerda, o que pode deixar a entender alguma coisa.

Alexandre operado esta quinta-feira

Decididamente ausentes da viagem a Lisboa estarão Alexandre e Danielson. Ambos lesionados. O primeiro foi hoje, até, operado ao menisco de um joelho, tentando assim colocar um ponto final numa lesão que já se arrasta desde o início de época. O central brasileiro continua também ausente, recuperando de um problema muscular que também já se arrasta há algum tempo.

Patrocinados