Saiba tudo sobre o Euro aqui

Fernando Santos vai a Vigo

29 ago 2000, 16:35

Reinaldo Teles põe fim a rumores O administrador garante a continuidade e a viagem a Espanha do treinador, que se vê forçado a declinar um convite da UEFA para poder orientar a equipa amanhã à noite, frente ao Celta. Reinaldo Teles nega que Santos tenha colocado o lugar à disposição ainda em Belém e compreende a fúria dos adeptos

Reinaldo Teles confirmou, ao princípio da tarde de hoje, a presença de Fernando Santos em Vigo, onde o F.C. Porto defronta amanhã à noite o Celta, em jogo de carácter particular. As declarações do administrador da SAD foram proferidas poucas horas depois de Fernando Santos ter sido alvo da fúria dos adeptos ao final do treino e ao avolumar das suspeitas de que o treinador poderia deixar as Antas ainda hoje. 

Na verdade, Fernando Santos projectara não se deslocar a Vigo, contaria Reinaldo Teles depois de breve conversa telefónica com o treinador. Santos foi convidado pela UEFA para jantar esta noite em Genéve, na Suíça, e participar amanhã num colóquio em que intervêm treinadores que jogaram a Liga dos Campeões na última época. «Em consequência do resultado de Belém», esclareceu o administrador, «o técnico achou por bem acompanhar a equipa». 

Reinaldo Teles negaria ainda que Fernando Santos tenha colocado o lugar à disposição no final do jogo de Belém, admitindo como «normal» a reacção dos adeptos depois da derrota e ao final do treino de hoje. «A postura da equipa não foi muito boa, fizemos um jogo muito mau», acrescentou o administrador da SAD que procurou serenar os ânimos da uma pequena multidão durante a caminhada de Fernando Santos do relvado ao balneário, onde ¿ garantiu ¿ teve uma «coversa normal» com o treinador. 

Sobre aquisições, reclamadas pelos adeptos durante a contestação ao treinador e à conduta da administração, Reinaldo Teles não se pronunciou. «Não vou falar disso», respondeu repetidamente, de pouco valendo juntar os nomes de Vítor Baía e Pena à conversa, que, afinal, só serviram para um gracejo do administrador: «Tenho pena mas é da situação».  

Antes de subir ao 14º andar da Torre das Antas, Reinaldo Teles fez questão de vincar a continuidade de Fernando Santos, lembrando que ele próprio e Pinto da Costa, já experimentados, jamais perderiam a cabeça tão facilmente. «Ainda vamos na segunda jornada», observou. «A equipa vai recuperar terreno e o treinador vai a Vigo. Posso garantir».

Patrocinados