Televisões pouco interessadas na Taça de Portugal

23 out 2000, 17:21

Prazo para entregar propostas termina dia 25 à tarde

A Taça de Portugal está despertar pouco interesse nas estações de televisão nacionais. A 48 horas do final do prazo estabelecido pela FPF para a apresentação de propostas de aquisição dos direitos de transmissão dos jogos ainda ninguém o fez. 

O facto de se tratar de um novo modelo de negociação levou a que todas as televisões analisassem em pormenor as normas estipuladas pela FPF para o concurso. 

No anúncio publicado a 11 de Outubro na imprensa desportiva a FPF deixa clara as regras do jogo. Quer ceder os direitos de transmissão, para televisão e Internet, de encontros da Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira, para as épocas 2000/01 e 2001/02. 

A base de licitação para a transmissão televisiva de 22 jogos da Taça de Portugal (a partir dos 1/36 avos) foi colocada em 400 mil contos/época, mais 35 mil pela exploração da publicidade estática na final. Os valores para a Supertaça Cândido Oliveira foram fixados em 50 mil contos/época. 

Fontes contactadas em diferentes operadores televisivos consideram o valor «alto», mas reservam para mais perto do prazo final uma posição oficial. O problema é que o prazo termina no dia 25, pelas 18 horas. 

Contactado por Maisfutebol, Dulberto Glória, responsável pela área financeira da FPF, confirmou a inexistência de qualquer proposta, mas não se mostrou preocupado com o facto. «Se não surgir nenhuma proposta ou se a FPF não considerar interessantes as que forem apresentadas provavelmente partiremos para negociações caso a caso». Aliás, foi esse o método utilizado até esta época.

Patrocinados