Saiba tudo sobre o Euro aqui

Figo passa dias difíceis em Espanha

23 out 2000, 18:37

Recusou-se a falar e discutiu com jornalistas de Madrid

Mesmo depois de ter passado a «tempestade» de Camp Nou, os dias de Luís Figo em Espanha não estão a ser fáceis. 

Esta manhã, na Cidade Desportiva do Real Madrid, o internacional português desentendeu-se com grande parte dos jornalistas espanhóis presentes. Os repórteres haviam reclamado a sua presença na sala de imprensa de acordo com as normas instituídas pelo clube e discutidas com todos os meios de comunicação social no início da temporada, mas Figo recusou falar. 

Quando o português saiu dos balneários em direcção ao seu carro os jornalistas pediram-lhe explicações e disseram-lhe que estava a ir contra as regras do clube. «Falo quando quero e não quando vocês querem», respondeu Figo. 

Após a derrota madridista em Barcelona, grande parte dos artigos publicados na capital espanhola apontavam críticas à exibição do jogador mais caro do Mundo, facto que o terá aborrecido. 

Os jornalistas, por seu turno, insurgem-se contra aquilo que consideram ser uma relação privilegiada entre Figo e o diário desportivo Marca. 

Depois de ter recusado falar à generalidade dos meios de comunicação na ressaca do jogo de Camp Nou, Figo deu um exclusivo à Marca que caiu muito mal junto dos concorrentes. 

As páginas dos jornais de amanhã (terça-feira) farão mais luz sobre o assunto, sendo então mais fácil perceber se realmente algo se degradou na relação do número 10 do Real com os jornalistas de Madrid.

Patrocinados