Schuller e Pereira defrontam campeã e vice-campeã olímpica

17 set 2000, 04:51

Dupla feminina de voleibol com tarefa difícil nos oitavos-de-final

A dupla portuguesa de voleibol de praia Maria José schuller/Cristina Pereira, que se estreou a vencer em Sydney perante a dupla chinesa Xiong/Chi, tem agora pela frente duas adversárias de peso, as brasileiras medalhadas em Atlanta¿96, Adriana Samuel e Sandra Pires.  
 

Como se esperava, a dupla carioca arrasou as cubanas Tamara Larrea e Dalixia Fernandez por 15-4 e são as próximas adversárias das atletas lusas nos oitavos-de-final do torneio. 

Vencer as brasileiras parece não ser tarefa fácil. É que para além de terem sido as melhores nos Jogos Olímpicos de Atlanta (Sandra Pires, 27 anos, é a detentora da medalha de ouro olímpica e Adriana Samuel, 34 anos, é vice-campeã), estas duas cariocas são profissionais, fazendo do voleibol a sua única actividade. O mesmo já não se pode dizer da dupla lusa que se divide entre a sua profissão (Maria José Schuller é bióloga e Cristina Pereira, solicitadora) e o desporto. 

O próximo embate das portuguesas é já na quinta-feira à tarde (madrugada em Lisboa) no campo de voleibol na praia de Bondi.

Patrocinados