Rebelo e Ezequiel afastados da final de fosso olímpico

17 set 2000, 04:36

Portugueses falham pontaria em Sydney Foi a primeira grande decepção olímpica portuguesa em Sydney. Os bem cotados representantes do tiro com armas de caça nem sequer se qualificaram para a final

Os atiradores portugueses, Custódio Ezequiel e João Rebelo não conseguiram apurar-se para a final de fosso olímpico. Os atletas completaram o segundo dia de qualificação com 111 e 108 pontos e terminaram na 18ª e 26ª posição, respectivamente.   
 
Melhores que na prestação anterior, hoje os dois portugueses conseguiram partir 46 pratos (Custódio Ezequiel) e 43 pratos (João Rebelo) de duas séries de 25, ficando mais próximos do melhor atirador, o australiano Michael Dimanond, que partiu os 50 pratos.  
 
Mas foi sábado, no primeiro dia de competição que ficaram queimadas quase todas as possibilidades de passagem à final, quando os atletas lusos só conseguiram partir 65 dos 75 pratos, terminando no 22º lugar.   
 
Para João Rebelo, campeão europeu e que disputava em Sydney os seus quintos Jogos Olímpicos, e para Custódio Ezequiel, 6º no europeu, este é um resultado muito longe das suas aspirações.

Patrocinados