Liga: As propostas de Guilherme Aguiar

14 mai 2002, 17:01

Apresentou programa num hotel do Porto Modernizar estruturas e dar respostas aos problemas financeiros dos clubes no topo das preocupações.

José Guilherme de Aguiar, director-executivo da Liga e candidato à presidência do organismo que gere o futebol profissional, apresentou, ao início desta tarde, numa sala de um hotel do Porto, o seu programa eleitoral.

O adversário do Valentim Loureiro tem já praticamente formada a sua lista. Na Comissão Executiva, estão confirmados os nomes de Nuno Albuquerque (director-executivo), João Morais (director para a planificação e administração) e Maia Gonçalves (director-financeiro). Em aberto, está ainda um lugar para a direcção comercial e de marketing. A Comissão Executiva de Guilherme Aguiar terá, assim, cinco membros: um presidente «a tempo inteiro», como sublinha o candidato, e ainda outros quatro membros, cada um com uma área específica de actuação.

Nas linhas-mestras do seu programa, Guilherme Aguiar reforça a importância de «modernizar estruturas» e «dotá-las de eficácia e capacidade de resposta». A crise financeira dos clubes, as novas realidades legislativas e a questão das receitas televisivas estão também no topo das preocupações do actual director-executivo da Liga.

Conheça aqui, dentro de alguns minutos, as propostas de Guilherme Aguiar para matérias como transferências, arbitragem, segurança nos estádios, financiamento dos clubes, entre outras questões.

Mais Lidas

Patrocinados