Sporting-Real Madrid, contagem decrescente

12 set 2000, 14:11

Hoje, 19.45 horas

O Sporting regressa hoje à Liga dos Campeões, com o título de campeão português no bolso, e o padrinho é o campeão da Europa, o vizinho Real Madrid. Três anos depois, os leões ambicionam por melhores resultados. 

Depois de expectativa de anos quanto à possibilidade de vencer o campeonato e expectativa de semanas quanto à estreia na Liga milionária, chegou, finalmente, a hora: 19:45. 

Na sua primeira participação na Liga, em 1997/98, o Sporting conseguiu duas vitórias (Mónaco e Lierse), um empate e três derrotas (duas das quais com o Bayer Leverkusen, que volta a ser adversário na actual edição). Este ano o grupo parece ser mais difícil - Real Madrid em vez de Mónaco, Spartak Moscovo em vez de Lierse. 

Cinquenta mil pessoas vão encher hoje o Estádio de Alvalade, ansiosas pela recompensa da conquista do campeonato. No início do dia estavam por vender apenas dois mil bilhetes. 

O clube, esse, quer uma recompensa maior. Para além de defrontar as grandes equipas da Europa e das ambições desportivas que legitimamente alimenta, o Sporting está de olho nos milhões da Liga.  

Para isso, o treinador Augusto Inácio convocou 18 jogadores para o encontro de hoje. Sem Paulo Bento (castigado em provas internacionais) e Nélson, Delfim, Pedro Barbosa e Dimas (lesionados), Quim Berto constitui a grande novidade nos eleitos para o jogo de hoje. 

O Sporting deve apresentar diante do Real Madrid o seguinte onze (números entre parêntesis): Schmeichel (1); César Prates (29), Beto (22), André Cruz (50) e Rui Jorge (23); Bino (18) e Hugo (15); Sá Pinto (7), João Pinto (25) e Horvath (13); Acosta (11). 

No banco estarão Nuno Santos (12), Quim Berto (2), Bruno Caires (4), Toñito (14), Mpenza (48), Edmilson (10) e Rodrigo (28). 

O Real Madrid viajou para Portugal com 21 jogadores, entre eles Sávio, que devido às negociações que decorrem entre os espanhóis e o Chelsea para a tranferência do brasileiro pode até nem ser utilizado. Hierro, Morientes e Illgner, lesionados, e Geremi, ao serviço da Selecção olímpica camaronesa, não vieram para Lisboa. 

Del Bosque deve escalar o seguinte onze: Casillas (25); Michel Salgado (2), Ivan Campo (12), Ivan Helguera (6) e Roberto Carlos (3); Celades (20) e Makelele (24); Figo (10), Guti (14), Raul (7) e Munitis (17). 

Como opções o treinador espanhol dispõe de César (13), Sanchis (5), Karanka (18), Júlio César (23), Flávio Conceição (16), Solari (21), McManaman (8), Sávio (11), Rivera (22) e Tote (19). 

O árbitro será o italiano Alfredo Trentalange, que substitui o compatriota Stefano Braschi, inicialmente designado, mas que não pôde deslocar-se a Lisboa devido a uma gripe forte.

Patrocinados