Benfica e V. Guimarães conversam sobre Fernando Meira

11 ago 2000, 00:43

José Capristano lidera diálogo com Pimenta Machado Os «encarnados» têm pressa em resolver o «caso» Fernando Meira para que o futebolista jogue nas Antas. O diálogo com Pimenta Machado foi retomado nas últimas horas e vai continuar.

Pimenta Machado, presidente do Vitória de Guimarães, e José Capristano, vice-presidente do Benfica para o futebol, mantiveram intensas conversações nas últimas horas, tentando resolver o «caso» Fernando Meira. Cândido Gouveia, presidente do Conselho Fiscal do clube da Luz, também está por dentro do processo. 

Tal como Maisfutebol revelou na quarta-feira à tarde, o Benfica decidiu retomar o diálogo com o Vitória de Guimarães depois de Vale e Azevedo ter voltado de férias. Face ao mau relacionamento entre os dois presidentes, desta vez cabe a José Capristano e Cândido Gouveia a liderança do processo. 

De acordo com o que Maisfutebol apurou, o diálogo ainda não foi suficiente para demover Pimenta Machado. O presidente do Vitória de Guimarães quer garantias reais de que receberá os 800 mil contos acordados pela venda de Fernando Meira e não está disposto a ceder nesse ponto. 

Por outro lado, o Benfica corre contra o tempo. O clube espera que a Fiorentina avance com a verba da venda de Amaral e Nuno Gomes para fazer face ao pagamento da primeira tranche de Fernando Meira. Resta saber se o conseguirá a tempo de inscrever o futebolista para a primeira jornada da Liga, a 19 deste mês, nas Antas. 

Para que possa jogar na Antas, tal como foi prometido por Álvaro Braga Júnior, o Benfica terá de inscrever Fernando Meira até à próxima quarta-feira, inclusive. Recorde-se que o «internacional» sub-21 português rescindiu com o Vitória de Guimarães no final da época passada, mas a Comissão Arbitral Paritária não lhe reconheceu justa causa, o que tornou o acordo entre clubes como a solução mais eficaz para o problema.

Patrocinados