Sp. Braga: silêncio em redor de Castro Santos no «day after»

10 abr 2003, 12:32

Treino reforçado com elementos da equipa B Depois da tempestade, os bracarenses procuraram, esta manhã, trabalhar com a normalidade possível.

No Sporting de Braga, depois da tempestuosa quarta-feira que consumou a ruptura com o técnico Fernando Castro Santos, o day after foi de normalidade aparente. O treino desta manhã do plantel dos arsenalistas, no relvado da Ponte, foi novamente orientado pelos técnicos Toni e Vital, como já sucedera ontem, mas desta vez a equipa técnica foi reforçada com as presenças de António Caldas (técnico principal da equipa B), José Manuel Gonçalves (adjunto) e José Pedro (preparador físico), bem como com as chamadas dos jogadores Henrique e Rui André, igualmente da equipa secundária.

Com Barroso, Castanheira e Taílson a trabalhar de forma condicionada, jogadores e dirigentes dos minhotos fazem tabu em relação ao conflituoso processo de separação com o técnico galego. A reunião de ontem à tarde não permitiu uma desvinculação pacífica, com os dirigentes da SAD a anunciarem ao princípio da noite a instauração de um processo disciplinar a Castro Santos, que entretanto encaminhou o caso para a sua advogada.

A equipa volta a treinar à tarde, mas é provável que só nos próximos dias haja mais novidades, uma vez que o silêncio é, de momento, a regra absoluta, o mesmo se aplicando, naturalmente, à escolha do sucessor de Castro Santos. Embora Carlos Carvalhal continue, neste momento, a ser apontado como o principal candidato, não está posta de parte a hipótese de Toni prosseguir no comando técnico até final da época, em especial se o caso se arrastar durante mais tempo.

Patrocinados