«Drulovic vai renovar por dois anos», revela Pinto da Costa

7 out 2000, 15:00

Ricardo Silva já assinou por mais três temporadas O presidente portista anunciou as duas renovações e elogiou a selecção de sub-21. Sem se mostrar surpreendido com a liderança portista no campeonato, Pinto da Costa considera que «o Porto nunca perdeu o alento». Sobre o caso Calado, comentou que «a vida privada não se deve misturar com assuntos públicos»

Drulovic vai renovar com o F.C. Porto por mais dois anos. A notícia foi revelada ao início desta tarde pelo presidente portista. Falando aos jornalistas, Pinto da Costa adiantou também que o central Ricardo Silva assinou por três épocas com o clube das Antas. 

Desta forma, ficam definidas duas situações que permaneciam em aberto no plantel portista. No caso do jugoslavo, chegou a aventar-se a hipótese de sair para a Turquia ainda esta época ¿ Jardel bem o queria... ¿ mas a renovação por duas temporadas de um jogador que já conta 32 anos denota uma aposta do extremo em continuar de azul e branco vestido. Em relação a Ricardo Silva, a demora na renovação chegou a proporcionar dúvidas em relação a uma possível saída (falou-se em Alvalade), mas a incógnita acabou por ser desfeita com a prorrogação do contrato por mais três anos. 

Ainda sobre o dia-a-dia azul e branco, Pinto da Costa não se mostrou surpreendido em relação ao facto de o F.C. Porto ter chegado à liderança isolada do campeonato: «A equipa nunca perdeu o alento. É verdade que fizemos um mau jogo, que foi em Belém, mas os jogadores foram chamados à atenção e encontraram o caminho certo. Os últimos jogos têm mostrado isso». 

Fernanda Ribeiro homenageada dia 15 

Questionado sobre outros assuntos, Pinto da Costa revelou que o clube portista fará uma homenagem a Fernanda Ribeiro, atleta medalhada em Sydney: «Antes do jogo F.C. Porto-Guimarães, será realizado um almoço em sua homenagem e no estádio entregar-lhe-emos uma recordação, assinalando a sua conquista». 

O presidente portista estará presente esta noite no Estádio da Luz, no encontro que a selecção nacional disputará frente à República da Irlanda, acompanhando também a equipa portuguesa na sua deslocação à Holanda. Sobre a vitória de ontem dos sub-21, Pinto da Costa não regateou elogios à equipa de Agostinho Oliveira: «Foi uma boa vitória. Mereceram ganhar e souberam dar a volta». Cândido Costa voltou a estar em plano de destaque e Pinto da Costa gostou do que viu, mantendo, contudo, o cuidado de não particularizar: «Todos merecem os parabéns pela vitória. Não queria destacar ninguém em especial». 

Em relação ao «caso Calado», Pinto da Costa fez questão de sublinhar que está contra a inclusão de temas da vida privada em assuntos públicos: «Não comento nada que tenha a ver com assuntos da vida pessoal seja de quem for». E se acontecesse um caso idêntico no plantel do F.C. Porto? «Não levanto hipóteses. Apenas digo que neste clube se faz tudo para que o grupo fique protegido».

Patrocinados