Danny: «Nunca pensei jogar tão cedo no Sporting»

6 jul 2002, 14:39

Jogador abandonou o treino mais cedo por indisposição O médio abandonou o treino antes dos colegas por se sentir «zonzo».

Danny treinou pela primeira vez com o plantel leonino. «Nunca pensei jogar tão cedo no Sporting», confessou o jogador, acrescentando que se sentiu bem na sua primeira sessão, embora a noite tenha sido difícil. O médio abandonou o treino antes dos colegas por se sentir «zonzo». O jovem contou que passou «uma má noite» e por isso pediu ao treinador para parar, mas espera estar melhor na segunda-feira.

O médio, que conhece bem alguns dos elementos mais jovens (Quaresma, Custódio, Cristiano Ronaldo e Lourenço), considera que não vai ter dificuldades em integrar-se: «Acho que não vai ser difícil integrar-me no grupo. É uma equipa unida e que gosta de trabalhar.» Danny chegou a temer que as negociações entre o Marítimo e o Sporting não tivessem um desfecho positivo: «Fiquei aliviado porque houve um momento em que pensei que já não vinha, porque as negociações pararam.»

O jogador não se assusta com a concorrência e aponta que não considera os seus colegas como adversários: «Não há concorrência. Cada um faz o seu trabalho para vestir a camisola e entrar em campo para ganhar.» Quanto a substituir João Pinto... «Temos mais jogadores, mas vou trabalhar para ganhar o meu espaço. Se o treinador entender que posso ser substituto do João Pinto vou dar o meu melhor. Estou tranquilo.» Danny reconheceu que a posição ocupada pelo internacional luso é aquela em que se sente melhor, até porque foi onde actuou no Marítimo.

Danny tem como ambição «integrar a equipa principal», mas não coloca de parte integrar a formação B. «No Marítimo joguei na equipa B, porque não o faria no Sporting?», questionou o médio, lembrando que tentará sempre «voltar o mais rápido possível à formação principal.»

«A camisola vai ser um pouco pesada»

O jovem reforço referiu que ainda não teve oportunidade de conversar com Bölöni, tendo apenas falado «o necessário». Danny mostra-se confiante, embora reconheça que «a camisola vai ser um pouco pesada porque é a de campeão». O jogador referiu que assumiu um «risco», mas que não tem medo.

O mais recente reforço leonino mostra vontade de vencer e crê que o Sporting poderá revalidar o título. Danny até confessou que era benfiquista, mas avisou que é um profissional e que isso nunca o impedirá de dar o seu melhor. Sobre os outros candidatos ao título, Danny referiu que, apesar de não terem existido grandes movimentações nas transferências, os clubes fizeram boas contratações: «Os mercados estiveram muito parados. O F.C. Porto e o Boavista contrataram muitos jogadores... Todos querem ganhar o campeonato. Vamos fazer tudo ao nosso alcance para manter o título.»

Patrocinados