«Já pensei que posso ser tri-campeão», confessa Rui Bento

5 jul 2002, 23:01

Mas é preciso trabalhar... O médio lembra que os sonhos se alimentam de trabalho, muito trabalho.

Rui Bento, médio do Sporting, não se mostra incomodado com as «tareias» que os jogadores leoninos têm levado nos primeiros treinos da pré-temporada na Academia de Alcochete. O sportinguista assume o discurso do treinador Laszlo Bölöni e puxa dos galões para responder à carga de trabalho a que tem sido sujeito. Pelo meio, Rui Bento não esconde que os seus pensamentos deambulam na possibilidade de vencer o terceiro campeonato. Tudo, sempre, com muito trabalho.

«Já pensei que posso vir a ser tri-campeão, mas, para que isso aconteça, terá de percorrer-se um trajecto longo, que tem de ser encarado com tranquilidade, sabendo que não se ganha nada sem trabalho e humildade», explica o médio, pautando o discurso na mesma linha que treinador leonino, que afirmou ontem ser único objectivo da equipa trabalhar bem: «Tem de ser esse trabalho o suporte das vitórias», aponta Rui Bento, deixando um desejo pessoal: «Espero contribuir para que mostremos esse trabalho na competição.»

Rui Bento encara a carga física nos treinos com normalidade. O jogador afirma que esse é o preço a pagar pelas férias, mas que a experiência no futebol ensina a suportar. «São as situações normais de pré-época», disse. «A paragem é longa, depois o recomeço e a adaptação do corpo ao esforço é dolorosa», confessa, explicando de que forma contorna a dor: «É uma situação que conhecemos perfeitamente e que os anos e a experiência nos vão transmitindo de maneira a mentalizarmo-nos de forma correcta e encarámos o esforço despendido.»

Mais Lidas

Patrocinados