Vídeo do deputado francês atacado por manifestantes anticertificado de vacinação

10 jan, 14:10

Stéphane Claireaux foi atingido por lama e terra à porta de casa. Deputado vai apresentar queixa

PUB

Um deputado francês foi agredido, à porta de casa, por manifestantes que protestavam contra o certificado de vacinação covid-19.

De acordo com a Reuters, Stéphane Claireaux, membro do partido do presidente Emmanuel Macron, foi atacado no domingo por manifestantes que lhe atiraram terra e lama. 

PUB

"Vou obviamente apresentar queixa. Algumas pessoas pensam que as decisões corretas não estão a ser tomadas. Estamos a receber ameaças de morte por correio, em algum momento isto tem de parar", afirmou o deputado.

O ataque ocorreu durante um protesto contra a regra recente que tornou obrigatório mostrar o certificado de vacinação para ter acesso a locais públicos como cafés e restaurantes. O clima de tensão intensificou-se nos últimos dias, depois do presidente francês ter dito que, com estas medidas, pretende irritar os não vacinados.

A ministra francesa do Mar, Annick Girardin, condenou o ataque a Claireaux, e partilhou um vídeo do incidente no Twitter, onde é possível ver os manifestantes a atirar lama contra o político.

PUB
PUB
PUB

"O ataque o Stéphane Claireaux, fora da sua própria casa, durante uma manifestação contra o certificado de saúde, é totalmente inaceitável. As imagens são extremamente chocantes", escreveu Girardin.

 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados