Fórmula E: António Félix da Costa volta a vencer na Alemanha

12 mai, 16:02
António Félix da Costa venceu o E-Prix de Berlim do Mundial de Fórmula E

Piloto português partiu do décimo lugar, mas chegou à liderança após duas voltas

António Félix da Costa, ao volante de um Porsche, venceu este domingo o E-Prix de Berlim do Mundial de Fórmula E, décima ronda da temporada do Campeonato do Mundo para carros elétricos.

O piloto natural de Cascais, que largou da décima posição da grelha, cortou a meta após 47.55,043 minutos, deixando na segunda posição o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) e na terceira o britânico Oliver Rowland (Nissan).

«É assim que se faz», exultou Félix da Costa, após cortar a meta.

Foi o primeiro triunfo oficial da temporada para o piloto português, que tinha sido desclassificado da prova italiana, devido ao uso de uma mola não permitida pelos regulamentos, depois de triunfar em pista. «Vamos esperar para ver. Estou confiante que temos tudo correto. Temos aqui muitos convidados, muita gente da fábrica, e sabe muito bem vencer», frisou o piloto luso.

Este foi também o nono triunfo de António Félix da Costa no Mundial de Fórmula E, competição que já venceu em 2020. «É preciso trabalhar muito quando as coisas não correm bem. Dedico ao sogro do meu engenheiro, que faleceu este fim de semana», concluiu Félix da Costa.

O piloto português largou da décima posição da grelha, mas chegou ao comando após duas voltas, para vencer pela terceira vez neste circuito alemão.

Félix da Costa não vencia desde o E-Prix da Cidade do Cabo (África do Sul) de 2023.

Com estes resultados, Nick Cassidy manteve o comando do campeonato, com 140 pontos, mais 16 do que o alemão Pascal Wherlein (Porsche), que este domingo foi quarto.

Já António Félix da Costa é, agora, o oitavo classificado, com 59 pontos.

A próxima ronda será uma jornada dupla, a 25 e 26 de maio, em Xangai, na China.

Relacionados

Patrocinados